
O Longines Global Champions Tour e a Global Champions League são os últimos eventos esportivos a serem afetados pelo atual surto de coronavírus.
A série de saltos foi remarcada, com três eventos futuros transferidos para datas posteriores este ano. Isto deve-se às medidas tomadas pela associação desportiva para conter e controlar a propagação do vírus.
As etapas da nova temporada na Cidade do México, Miami Beach e Xangai, programadas para acontecer de março a maio, foram afetadas, mas ainda não está claro quando exatamente elas serão realizadas novamente.
Vários eventos esportivos foram cancelados quando a Organização Mundial da Saúde declarou o coronavírus uma pandemia global.
Os organizadores disseram que estão trabalhando com a Aliança de Organizadores (AJO) e a FEI (Federação Equestre Internacional) para acertar novas datas.
“A saúde e o bem-estar de nossos fãs, partes interessadas e funcionários são fundamentais durante esses tempos sem precedentes que estão impactando eventos em todo o mundo”, disseram os organizadores da turnê em um comunicado à imprensa.
A turnê começou em Doha no último final de semana, quando Daniel Deusser e seu cavalo Killer Queen VDM venceram a abertura da temporada.
Enquanto isso, o London Knights deu início à Global Champions League (GCL) para times com uma vitória.